Seguidores

terça-feira, 25 de setembro de 2012

LEMBRANCINHA BEBÊ



Pontos Empregados

Corrente (corr.)
Ponto Baixíssimo (p.bxmo)
Ponto Baixo (p.b.)
Meio Ponto Alto (m.p.a.)
Ponto Alto (p.a.)
Ponto V Triplo ( 3 p.a., 2 corr., 3 p.a.)
Ponto Picô
Dicas

Todas as carreiras são fechadas com 1 pbxmo

Início

Corpinho (Rosa)

1º passo 

Faça 16 corr. e feche em círculo.

2º passo

Faça 35 p.a. dentro do círculo de corr. e feche a carreira.

3º passo

Nesta carreira faça 40 p.a., ou seja, realize 5 aumentos no total.

4º passo (branco)

Nesta carreira faça a seguinte sequência: *trabalhe 9 p.a., 2 corr. de espaço, pule 2 p. de base, faça meio p.v.triplo, 1 p. picô, termine o p. V triplo, pule 2 p. de base, faça meio p.v.triplo, 1 p. picô, termine o p. V triplo, pule 2 p. de base, faça meio p.v.triplo, 1 p. picô, termine o p. V triplo, 2 corr. de espaço, pule 2 p. de base* repita de * a * por mais 1 vez e feche a carreira.

5º passo (rosa)

Agora dobre a pala, faça 1 carreira de p.a., quando estiver no canto da pala, antes do p.V triplo, faça o p.a. pegando os dois lados da pala para formar o buraquinho da manga. Feche a carreira.
Vestido

1º passo 

Faça 4 carreiras de p.v. Triplo, sendo *1 p.v., pule 1 p. de base* são 9 p. V cada carreira.Arremate.

2º passo (branco)

Faça 1 carreira de p.b. para finalizar com 1 p. picô em cada espaço de corr. no meio do p. V. Arremate.
Braços e Pernas

1º passo

Faça 10 corr. + 3 corr. para virar.

2º passo

Faça grupos de 5 p.a. em cada p. de base. Arremate.

3º passo

Faça mais 3 partes iguais repetindo o 1º e 2º passo. Reserve.
Touca

1º passo (rosa)

Faça 6 corr. e feche em círculo.

2º passo

Faça 15 p.a. dentro do círculo e feche.

3º passo

Agora trabalhe nesta carreira, esta sequência * 2 p.a., 1 aum.* repita de * a * por toda a carreira e feche.

4º passo

Agora faça 2 carreiras de p.a. sem aumentar, apenas p. sobre p.

5º passo (branco)

Faça 1 carreira de p.b. para o acabamento e arremate.

Acabamento (branco)

Faça um cordão de 60 corr. e arremate.
Montagem

1º passo

Passe cola quente ao redor da cabeça de porcelana e vista a touca.

2º passo

Passe o cordão de corr. na entre a 1ª carreira de p.a. da cintura. Faça um nozinho para prender.

3º passo

Passe cola quente ao redor do pescocinho da bonequinha e vista no corpinho.

4º passo

Com agulha de tapeçaria, aplique nas pernas e braços conforme demonstramos na vídeo aula.

5º passo

Cole o lacinho na cintura.

Resultado da Vídeo Aula


Olha que lindo o casal!




9 comentários:

  1. Olá, passei para conhecer e segui o seu blog, gostei muito seu trabalho é lindo...tambem sou BU 2424, espero sua visitinha em meu espaço, e se gostar me siga... http://bybeiju.blogspot.com.br, bjim e até la

    ResponderExcluir
  2. Olá amada, tudo bem?
    Meu nome é Raquel Fraga, BU 1550 vim conhecer seu blog, gostei do seu cantinho e já fico seguindo.
    Te convido a me visitar também, serás muito bem vinda ao meu cantinho, um prazer recebê-la e se desejar me seguir ficarei honrada.
    Desejo muito sucesso e as bençãos de Deus sobre ti e tua família.
    Beij? carinhoso!

    Raquel Fraga
    http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi flor ... Faço parte das Blogueiras Unidas e vim conhecer seu cantinho .
    Parabéns pelos trabalhos ...Admiro esse trabalho pois sou uma negação quando o assunto é linha e agulha ...parabéns!!!!
    Desejo muito sucesso sempre ...
    Bjokas Silvana
    http://srxlembrancinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga sou BU vi seu blog na lista de divulgação e estou indicando o seu blog no meu,tem um selo lá pra vc, não esqueça de seguir as regras,parabens pelo seu cantinho.BJS

    www.crochetelinhasdaciene.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Amiga Blogueira, tudo bem?
    Localizei o seu blog através do B.U. Seja bem vinda a essa parceria!
    Sou a blogueira 618 (http://artjullysmi.blogspot.com) e já estou te seguindo.
    Quando puder, dá uma passadinha lá no meu blog e ficaria bem feliz se a tivesse como seguidora também!
    Um grande abraço e ótimo dia!
    Juliana!

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem??
    Passando para fazer uma visitinha no seu cantinho, gostei daqui.
    Faço parte do Blogueiras Unidas tbn.
    Te seguindo aqui, depois quando puder dá uma visitadinha lá no meu

    http://loveyourhope.blogspot.com.br/

    Beeijos

    ResponderExcluir
  7. Que lindos, eu amo crochê sera que consigo fazer? Ainda estou aprendendo, não tenho muita prática não!
    Também sou uma das Blogueiras Unidas, meu n é o 987 !Ja virei sua seguidora, quero te convidar para conhecer o meu blog e me seguir tambem!
    http://www.aprendizdecabeleireira.com/
    "

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga adorei seu blog e já sou sua seguidora.Venha conhecer meu blog e ser minha seguidora também.bjus!
    http://sacroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei os trabalhos em crochê e já estou te seguindo. Te convido a me visitar: http://artedebordar2012.blogspot.com.br/

    Bju. e BOA SORTE!
    Nilda Souza

    ResponderExcluir